.

"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais."

José Saramago (1922-2010)

Reflexão I

Existem vários caminhos na nossa vida e poucas oportunidades para fazermos uma escolha acertada. Não raras vezes, a distinção de lado esquerdo e direito nunca nos fez tanta preocupação como quando temos à nossa frente dois caminhos sem fim à vista, onde de inicio tudo parece sereno e perfeito. No entanto mais cedo ou mais tarde a escolha aparece. E com ela traz inúmeras surpresas, nem sempre boas nem sempre más.

A verdade é que há sempre um caminho que nos leva á vida de alguém e outra direcção que nos leva até à saída. Há sempre um motivo que nos leva a conhecer alguém, nem que seja uma breve troca de palavras, mas longa o suficiente para arrecadarmos algo.

Não existe hora certa, nem dia exacto. Mas existe uma razão. Eu pelo menos acredito.

E já entrei em várias vidas, já encenei em várias histórias. Choquei com aquela vida porque o destino assim o quis, e não é difícil através de uma breve reflexão deduzir o motivo pelo qual essa vida me abriu portas. Eu também já tive a sorte de abrir o coração a outras tantas vidas, que nem sempre me estamparam um sorriso no rosto. Mas até o lado mais negro de uma relação falhada tem algo de bom para se espremer.

Todos nós temos uma razão para entrar na vida de alguém, e é essa mesma razão que nos faz escolher o lado da saída. Quando fazemos o que nos compete naquela vida, não há mais nada que cultivar, não há mais nada aprender, só nos resta sair. E por vezes saímos pelo tapete vermelho, mesmo quando com uma lágrima no rosto. Talvez seja por isto que as relações por mais ténues ou profundas que sejam, tendem a quebrar. Não é por falta de amor ou ódio a mais, eu quero acreditar que simplesmente significa que a nossa missão naquela vida chegou ao fim.

Há relações que devem acabar, apenas para continuarem. É preciso quebrar a ligação física para permanecer a melhor das recordações.

Note.

[Imagens recolhidas do Google e do DevianArt]

Friend(s)