Um aparte de parte!

Que vivemos num mundo e numa sociedade que se alimenta de egoísmo, hipocrisia e carência de inteligência todos nós sabemos, mas mesmo tendo consciência de tal realidade, é difícil aceitar todas as injustiças com que somos confrontados. Diariamente somos invadidos por notícias que nos deixam aterrorizados.
Anda nas bocas do mundo uma espécie de assunto que suscita muita discussão com opiniões bastantes controversas, seu nome é “Superior Interesse da Criança”. É um tal jogo pouco divertido, com consequências graves e que põe a nu a burrice do Homem. É um empurra para lá, um puxa para cá, um tiroteio de insultos, uma publicidade dos podres de cada um dos lados em questão. Realmente existe um interesse por parte de cada um dos intervenientes (que eu dispenso explicitar), no entanto a criança em causa em nada lucra com este teatro. Ao menos nestes assuntos toda a gente tem o direito de opinar, quer tenha conhecimento pleno do caso ou não percebendo minimamente do que se trata, mas mesmo assim o que interessa é mostrar que tem voz nesta sociedade. No meio de tanto “eu acho…”, “devia ficar com…” “não concordo…”, entre outros, a criança em causa é que não tem qualquer tipo de direito de intervenção, é como se colassem os lábios dela e transformasse-se num boneco nas mãos de umas crianças ainda mais infantis que ela própria. Burocracia á parte, digamos que uma criança por mais imatura que seja certamente escolhe o amor á violência (o que actualmente parece ser uma escolha difícil para os adultos).
A estrela desta peça nunca deixa de ser a criança em questão, que é obrigada a uma exposição pública cruel que possivelmente terá consequências drásticas no seu desenvolvimento que deveria ser normal, no entanto, tal problema parece não ter importância para entrar em cena.
Caros senhores adultos, exageradamente maduros, possuidores de doutoramentos, licenciados em tudo e mais alguma coisa, donos de um conhecimento geral invejável, caso seja possível demonstrem as vossas verdadeiras capacidades intelectuais e percebam de uma vez por todas que uma criança apenas precisa de amor! E já agora, o amor ainda é das poucas coisas que não se compra, por isso não teimem em renegá-lo tantas vezes.

Sem comentários:

Note.

[Imagens recolhidas do Google e do DevianArt]

Friend(s)