É um não saber...

Vou ver o que não vejo, dizer o que não sei, sentir o que não conheço, contar o segredo que não tenho. Quero ir ali mas não tirar os pés daqui, sentir o vento deste dia abafado, sentar no ar mas não parar, no fim de contas quero o que não sei, quero o que não tenho.
Vou dar um passo, dois passos, três passos, vou olhar para a esquerda e para direita, olhar para o chão e para o céu, tentar encontrar o que não existe e acalentar-me com o que não encontro.
Existe um vazio que só por si só enche uma parte da vida, se não fosse ele, se não fosse o desejo de o preencher não existiria uma vontade de avançar, de encontrar o segredo que diminui a ausência e aumenta a presença. Sei da tua existência e qual o teu valor, acabo por te procurar aqui, ali e acolá mas não sei porque nasceste nem se vais morrer.
És a minha sombra constante que me persegue mesmo em dias nublados, és o outro lado das minhas lágrimas, o verso das minhas páginas, o reflexo do espelho. Sinto-te sentado a meu lado a estabelecer um diálogo incolor, a tocar cada pensamento meu que vagueia pelo caminho sem estrada.
És parte de mim, já aprendi a viver com o teu lado de nada. És o vazio que me faz companhia e por ti prometo encontrar a essência que num toque de magia te torna cheio e liberto de mim.

7 comentários:

Andreia Morais disse...

Obrigada :$
Assino por baixo tudo o que deixaste no comentário.

Sobre este tenho tenho a dizer que está absolutamente perfeito. Escreves mesmo bem *.*

«Existe um vazio que só por si só enche uma parte da vida, se não fosse ele, se não fosse o desejo de o preencher não existiria uma vontade de avançar...», adorei esta parte. E é verdade, às vezes encontramos vontade de avançar nas coisas mais pequenas, nas coisas que a partida não parecem tão boas.

Tu sim continua, é mesmo bom de ser ler tudo isto
Beijinhos

Lilly disse...

- A tua forma de demonstrar os sentimentos é fabulosa. Tens imensa expressividade.

« És o vazio que me faz companhia (...) »
Esta expressão está, simplesmente, linda.

Amo os teus textos +.+
Beijinhos *

- ríí disse...

- gostei

Unknown disse...

Quero que percas o significado para mim. Para complementar o vazio que já sinto. :b
Cristiana*

Inês disse...

:D fantástico! " Sinto-te sentado a meu lado a estabelecer um diálogo incolor, a tocar cada pensamento meu que vagueia pelo caminho sem estrada."

CatinhaH disse...

Fantástico *.*

Anónimo disse...

És parte de mim, já aprendi a viver com o teu lado de nada. És o vazio que me faz companhia e por ti prometo encontrar a essência que num toque de magia te torna cheio e liberto de mim."

e mais não digo irmã!(:

és dos meus maiores orgulhos!

Note.

[Imagens recolhidas do Google e do DevianArt]

Friend(s)