O segredo do Segredo.

E é um evoluir constante, uma procura desenfreada de respostas para tudo e mais alguma coisa, uma curiosidade que por vezes mata a essência daquilo que na verdade não tem explicação.
Que o Homem é curioso isso ninguém pode negar e ainda bem que assim é, precisamos de avanços a todos os níveis para nos desenvolvermos, mas talvez tenhamos chegado a um limite onde as respostas já não existem, onde as perguntas são já rebuscadas em demasia e são carentes de sentido.
Quando tudo já tem explicação caímos no ridículo e atingimos o momento de questionar o inquestionável. Actualmente são feitos estudos, pesquisas, teses…sobre o quê? Sobre o AMOR! E quanto tempo dura? De onde nasce? Porque se sente? É verdade que tal sentimento suscita variadas interrogações, mas defendo que a maior parte delas são retóricas. Como já ouvi dizer, o amor não se explica, sente-se. Talvez porque já tenham explicado cada molécula, cada doença estrambólica que aparece, cada comportamento do mundo animal, ao pormenor, os cientistas necessitam de encontrar algo para ocupar o tempo e iludir as pessoas. Quem sabe um dia não inventam um medicamento que domine todas as hormonas e faça aquela tal pessoa se apaixonar por nós, quem sabe se já não existe tal comprimido milagroso.
O problema infeliz é que hoje em dia o amor já não se sente mas explica-se, ora até acho isto “natural”, visto que este mundo anda todo às avessas.
Mas, valerá a pena explicar algo tão belo como o amor? Tem efeitos incompreensíveis nas pessoas é verdade, mas a sua pureza é isso mesmo, provocar reacções fabulosas capazes de tornar alguém feliz. Não vamos explicar aquilo que não tem explicação, ou então vamos desperdiçar tempo precioso e deixaremos de viver o que realmente interessa. O que importa é amar e ponto final.

Amem e não questionem, sintam e sejam felizes.

5 comentários:

Anónimo disse...

esta procura de todos por explicações para o absurdo, tornam os sentimentosvulgares, não se pode pensar assim! toda a verdadeira emoção está na buca, exploração e procura de sentimentos mais fortes, como o amor!
que tem tanto aplicações e é o maior inigma de sempre com experiencias e sensações unicas!
o segredo está na surpresa, no segredo da descoberta!:D

Anónimo disse...

ordem de errros:
*busca
*tantas

Unknown disse...

Cristiana? Amo-te :) Não dessa maneira vá! Tu percebes.

Anónimo disse...

- Tanta evolução, tanta comunicação, tanta facilidade. Tanta dor, tanto sofrimento, tanta ignorância. Tantos antagonismos neste século das supostas mudanças sem medos ..
A nossa vida é feita de pontos de interrogação, tantas perguntas que ficam sem respostas, há tanto ainda para dizer, tanto para a fazer . Sei que um dia vamos perceber o sentido de muitas coisas que por agora não têm respostas nem soluções !
Por onde caminhamos afinal ?

Beijinho*

Andreia Morais disse...

Adorei o texto, stá tão bonito *.*

Note.

[Imagens recolhidas do Google e do DevianArt]

Friend(s)