Sonhar não chega...

Todos nós temos sonhos e a sede de os realizar. Criamos expectativas elevadas sem termos bases para as segurar, procuramos um porto seguro para as guardar mas esquecemos os vendavais que existem e não nos preocupamos em proteger aquilo que é nosso.
Não raras vezes, limitamo-nos a depositar tudo o que é nosso num outro alguém que na verdade nem conhecemos, acreditamos que o amor é de confiança e que nunca trai, oferecemos os nossos sonhos e assim construímos o nosso lar perfeito. Levantamos paredes finas e um telhado frágil, mas isso não nos incomoda, o que interessa é que erguemos o nosso abrigo. Vivemos assim no conforto do que só existe na nossa imaginação, não queremos mais nada e acreditamos que tudo aquilo é para sempre.
Duas vezes bate a desilusão á porta do nosso sonho, ignoramos o aviso e continuamos a viver o que não é verdadeiro. Não queremos abrir os olhos e esquecemos o que o passado nos ensinou. A desilusão por vezes é nossa amiga, alerta-nos no passado das mais severas coisas que magoam nosso coração, mas nós insistimos que temos sempre razão e continuamos…e pela terceira vez a desilusão bate á porta, nem dá tempo de resposta e rapidamente destrói tudo aquilo que construímos ao longo de muito tempo, mas que só existiu na nossa imaginação. É essa imaginação que nos faz criar ilusões, e só quem se ilude é que se desilude.
Por vezes precisamos de ser exigentes naquilo que queremos para nós. Não basta construir no imaginário é preciso passar tudo para a realidade. É difícil, mas se for verdadeiro e sincero resiste a tudo. E no fim, é preciso preservar.

Nunca ninguém disse que o amor era fácil.

6 comentários:

Mel disse...

está lindo :$ é verdade , nunca ninguém disse que o amor era fácil , antes pelo o contrario , por vezes é bem difícil .
beijinho *

Unknown disse...

Eu cá não tenho nada para preservar |:

Unknown disse...

Tu não deixaaaas!

Unknown disse...

Ao menos deixa-me tirar as teimas :b

AL disse...

Adorei os textos (:
vou seguir ;p

Anónimo disse...

Por isso é que, por vezes, vale mais só imaginar o real e viver o imaginário...

*

Note.

[Imagens recolhidas do Google e do DevianArt]

Friend(s)