Tarde de Verão

Não me lembro da primeira palavra que troquei contigo, mas lembro-me do dia em que te conheci. Bela tarde de Verão, uma brisa quente acarinhava minha pele, a água salgada do mar humedecia o meu corpo, perfeita união que tranquilizava a mente e me fazia apreciar o quanto a vida é rica em bons momentos.
Com toda a sinceridade pensei que aquela tarde fosse comum a tantas outras que fazem parte da minha história. Contudo, foi nesse pequeno fragmento de dia numa vida, que te conheci. Primeira conversa que tivemos, não deve ter tido qualquer sentido, infelizmente como tenho por hábito descartar o que aparentemente é banal fiquei sem qualquer lembrança das palavras trocadas. Sempre pensei que aquele nosso momento de partilha de uma bela tarde de Verão não passaria disso, de uma banalidade e que não faria crescer entre nós qualquer tipo de ligação. Enganei-me. Tenho um certo carinho por estas ideias vazias em esperança, das quais mais tarde percebo que estavam erradas e no fim me trazem uma surpresa.
Cresceu uma amizade entre nós e continua a crescer. É tão imperfeita mas tão enriquecedora, é feita de palavras. Existem pessoas que não dão qualquer importância às palavras, mal sabem elas que apenas um conjunto de letras bem organizado pode resumir uma vida cheia de alegrias e percalços.
É raro ouvirmos a voz um do outro, mas ouvimos constantemente a voz das palavras que escrevemos, têm um som tão belo, capaz de nos abraçar quando mais precisamos.
Temos uma amizade incompleta, mas capaz de colorir parte da minha vida. Pauta-mos pela diferença, escondemos para nós a importância que temos um para o outro, acredito que aos olhos dos outros aparentamos ser duas crianças que trocam meras ideias sem sentido. Pensa que isso é bom, o mais importante apenas só nós conhecemos.
Depois de tudo isto, aprendi que a única palavra capaz de fazer sentido de mim para ti é Obrigada. Obrigada por teres paciência para escutares todas as minhas palavras escritas.

1 comentário:

Anónimo disse...

E vão 10 .b

[Eu é que agradeço :D]

Note.

[Imagens recolhidas do Google e do DevianArt]

Friend(s)